Categoria: PHP

web.config wordpress em hospedagem Windows

Você precisa instalar o WordPress infelizmente no Windows e os links permanentes (permalink) não estão funcionando com o .htaccess? Eis a solução: Crie um arquivo de texto chamado: web.config…

Tracker Google Analytics Carrinho de Compras

Galera, fiz um e-commerce e o cliente pediu para colocar um Tracker do Google Analytics que mostrasse os valores arrecadados de cada produto vendido na loja Depois de…

Verificar se um array é multidimensional

Segue código abaixo:

preg_replace – Expressão Regular no PHP

Removendo uma Tag e o seu Conteúdo com Expressão Regular do PHP, o famoso Regex No exemplo abaixo utilizei o preg_replace

Forçar Header Charset no PHP

As vezes lidamos com erros de caracteres nas páginas PHP e isso é de arrancar o cabelo, mas a resposta pode ser bem simples, simplesmente forçando a página…

Enviar email com Anexo em PHP

Segue um tutorial simples e funcional para enviar email com anexo em PHP utilizando a função mail() Página: index.html obs: NUNCA se esqueçam de colocar o enctype=”multipart/form-data” e…

Detectar Mobile Browsers

Achei um script muito bacana e funcional para você que está usando PHP poder verificar se o seu site está sendo acessado de um iPhone, iPad, Android, Blackberry…..

Cortar strings sem cortar palavras

O nome do post já diz tudo então segue o código!

Quais as diferenças entre: require(), include(), require_once() e include_once()

include(): Include tenta incluir uma página. Caso falhe, o script retorna um warning (aviso) e prossegue com a execução do script. Aceita passagem de variáveis (GET) na string….

Função de Saudação (bom dia, boa tarde e boa noite)

Fiz uma função simples, porém bem legal para saudar seus visitantes ou o seu chefe na sua área administrativa. A função recebe como parametro o campo $nome, mas…

join() é o implode() do PHP no Javascript

Muitas vezes precisamos trabalhar com arrays no Javascript e com isso surgem as necessidades, eu precisei um dia pegar um array, separar por ; ( ponto e virgula…

Aspas simples(‘) ou duplas(“)?

Muita gente se pergunta quando utilizar aspas duplas(“) ou aspas simples(‘) no PHP E vamos a alguns aspectos para saber qual utilizar: Usa-se Aspas Simples(‘) quando sua String…

split() é o explode() do PHP no Javascript

As vezes temos uma string separada por algo como: “,”, “:”, “;” e você precisa separar de alguma forma e então lembra da função explode() do PHP e…

Função Anti SQL Injection

Uma função básica porém muito importante para que vai fazer um trabalho com PHP envolvendo Banco de Dados. Um pouco de Conceito sobre a técnica de SQL Injection:…

IF de uma linha no PHP

Muita gente pergunta, como faço um IF de uma linha no PHP? Código normal: Com o IF de uma linha: Aqui vai mais um código muito comum de…

print_r() do PHP no Javascript

Hoje precisei debugar um array no javascript e procurei algo na net. Acabei encontrando uma função muito legal criada pelo Bruno Augusto Segue abaixo a função e como…

As 10+ dúvidas de PHP

SUMÁRIO Como eu apago um arquivo via linha de comando? Como eu passo uma array de uma página para outra? Qual a diferença entre include, require, include_once e…