Categoria: Dica RápidaPágina 1 de 2

Sendy.co tradução pt_BR

Link para download da tradução: clique aqui Instruções de como instalar a tradução: clique aqui Link para download do Sendy.co: clique aqui

Acentuação em arquivos de mídia

Galera, tive um problema recentemente que me deixou alguns dias de cabelo em pé! Acentuação em arquivos de mídia em servidores Nginx/Apache Sabe quando o cliente sobe uma…

Cupom de Desconto Digital Ocean

Quer ganhar 10 dólares na hora de criar seu novo host no melhor data center do mundo? CLIQUE AQUI O melhor de tudo é que todos os servidores contam…

Saiba sobre o bug do BASH, o Shellshock

Recentemente foi descoberta uma falha gravíssima no pacotes Bash que afeta computador com Linux, Unix e Mac OS X, o chamado Shellshock. Até mesmo alguns roteadores são afetados. As…

Habilitar Error Reporting – PrestaShop

Podemos habilitar o Debug Mode do PrestaShop para mostrar os erros que eventuais módulos podem apresentar da seguinte maneira: Abra o arquivo config/defines.inc.php e altere define(‘_PS_MODE_DEV_’, false);

Executar Procedure

Como executar uma procedure no banco de dados? call nomeProcedure(); Bem simples e fácil 🙂

web.config wordpress em hospedagem Windows

Você precisa instalar o WordPress infelizmente no Windows e os links permanentes (permalink) não estão funcionando com o .htaccess? Eis a solução: Crie um arquivo de texto chamado: web.config…

Torrent Tracker

Uma lista de Trackers para Torrent, normalmente eu utilizo no uTorrent Alguns podem não funcionar mais http://piratex.wut.se:6969/announce udp://piratex.wut.se:6969/announce

Placeholder do HTML5 nos IEs

Uma função escrita em Javascript com a biblioteca jQuery para fazer funcionar o placeholder dos formulários em HTML5 no Internet Explorer, segue o código: Lembrando que antes de…

Limpar cache de URL no Facebook

Tem horas que criamos uma página e esquecemos de colocar as tags para o Facebook puxar as informações corretamente na hora de compartilharmos um link Esse é o…

Verificar se um array é multidimensional

Segue código abaixo:

Gerenciar comentários no Social Comments do Facebook

Uma dica simples, porém bem importante Você que colocou a ferramenta de comentários do facebook no seu site e não sabe como fazer para moderar os comentários, segue…

preg_replace – Expressão Regular no PHP

Removendo uma Tag e o seu Conteúdo com Expressão Regular do PHP, o famoso Regex No exemplo abaixo utilizei o preg_replace

Forçar Header Charset no PHP

As vezes lidamos com erros de caracteres nas páginas PHP e isso é de arrancar o cabelo, mas a resposta pode ser bem simples, simplesmente forçando a página…

NTFS no Mac

Toda vez que espetava um HD ou Pen-drive no Mac e estavam formatados em NTFS(windows), nem sempre conseguia enxergar e muito menos gravar arquivos, ora eu conseguia só…

Shadowbox Vimeo

Galera, dica rápida! Abrir video do Vimeo no Shadowbox.js (Dica: o download do script não funciona pelo Google Chrome, abra pelo Firefox ou outro navegador) Troque o clip_id…

CSS Hack Internet Explorer

Algumas vezes precisamos usar algum Hack específico para fazer funcionar corretamente nossas páginas em versões distintas do Internet Explorer, não é mesmo? Abaixo deixo uma lista de Hacks…

Screenshot/Printscreen no iPhone

Tem um jeito muito fácil de capturar telas do iPhone (provavalmente em outros iGadgets) de um jeito muito simples e fácil, sem precisar instalar nenhum aplicativo para isso….

Detectar Mobile Browsers

Achei um script muito bacana e funcional para você que está usando PHP poder verificar se o seu site está sendo acessado de um iPhone, iPad, Android, Blackberry…..

Remover admin bar do WordPress

A nova versão do WordPress veio com uma novidade habilitada: a Admin Bar, porém, se você não gostou e quer retirar, utilize o seguinte código no functions.php do…